QUEM ÉS ESTE QUE VOS FALA

Thiago Petherson

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá, no campus de Niterói - RJ. Desenvolvi esse website no intuito de divulgar meu trabalho com desenvolvimento de sites e sistemas web.

Sou funcionário de uma empresa de contabilidade, atuando na área de desenvolvimento de sistemas web. As linguagens de programação que utilizo são PHP e JavaScript. Utilizo HTML5 e CSS3 para construção das páginas. Além destes, uso os frameworks Bootstrap e jQuery. Além de algumas libs e frameworks pontuais, de acordo com a necessidade do projeto. Tenho familiaridade com WordPress. Atualmente faço parte do desenvolvimento de um sistema feito em Laravel e VueJs, tendo como foco o desenvolvimento back-end.

Faço parte de uma equipe com mais dois integrantes. Somos uma equipe que se dedica muito ao trabalho, estudo e compartilhamento do aprendizado. Esse talvez seja o principal motivo para o nosso bom convívio, a ponto do trabalho não ser um fardo em nossas vidas, pelo contrário, é um prazer. Busco ser um profissional dedicado e gosto de me comprometer com causas grandes e complexas. Não digo isso por demagogia. O sentimento após concluir uma tarefa difícil é indescritível. É uma espécie de realização pessoal e profissional.

Sou uma pessoa que gosta muito de estudar. Nos dias em que não consigo, parece que meu dia foi perdido. Atualmente o meu foco de estudo é o domínio da linguagem de programação PHP e no aprendizado do framework Laravel.

Nas imagens desta página mostro um pouco do que gosto de fazer nas horas vagas. Começando por um dos meus hobbies preferidos que é a leitura. Sou amante de livros (não só os didáticos), principalmente de literatura estrangeira. Sou fã de autores como: Harlan Coben, Sidney Sheldon, Gillian Flynn, entre outros. Abaixo, conheça um pouco do Thiago.

Thiago Petherson

Esse sou eu, e olha que sou team DC. kkk')
LEITURA

Cinema e Televisão.

Gosto de assistir filmes e séries, principalmente de ficção científica, terror e suspense. Filmes são uma paixão minha desde criança. Lembro que eu colecionava aquelas fitas VHS que vinham junto com os jornais aos domingos. Hoje posso me considerar um cinéfilo, um crítico de plantão que leva a sério uma discussão sobre cinema. Um dia gostaria de me tornar um crítico de cinema por hobby.

Filmes e Séries

Um veterano em games.

Desde muito novo sempre tive muito contato com games. Lembro que comecei no CCE, Atari e passando por Master System, Super Nintendo. Hoje em dia ainda tenho o apego pelos jogos. Lamento muito que hoje não tenho tido mais tempo para jogar. Mas sei que é por uma causa nobre e um dia poderei voltar a essa prática maravilhosa que é se deliciar com um bom jogo. De preferência um bom RPG (como Skyrim).

Jogos

Esportes.

Gosto muito de assistir e jogar futebol (o famoso peladeiro de domingo) com meu pai e meus amigos. O futebolzinho do final de semana é sagrado. Além disso, sempre que sobra um tempo, gosto de praticar corridas e caminhadas.

Futebol